15 de agosto de 2010

quer saber, já foi!

E hoje eu percebi, que eu devo mudar. Mudar tudo, o meu jeito de viver, o meu jeito de me relacionar, o meu jeito de depender das pessoas.
Não posso mais me apegar tanto, a outro alguém, não devo mais deixar a minha felicidade, nas mãos de alguém que não sabe manipulá-la.
Sinto como se o meu passado todo, hoje, neste instante, tivesse evaporado, sumido no espaço, no caos. Aprendi, por meio da obrigação, que o que está no passado, deve ser deixado lá. Ele está lá porque não merece ser remexido mais.
Olhar para trás, não faz bem nem para a mente, nem para o coração.
Ficar pensando no que poderia ser feito em algum momento que passou, também não.
Não posso mentir, e dizer que hoje estou bem, e que sei que amanhã vou acordar com um sorriso de orelha à orelha, porque não vou.
Apenas, hoje, posso afirmar que me sinto livre, solta. Agora sei que devo me desprender do que antes me acorrentava, e não me deixava respirar livremente.
Neste momento, sei que nada pode me amarrar, nada pode me impedir de caminhar para os meus objetivos e sonhos.
É como se uma etapa estivesse selada, não da melhor forma possível, nem do jeito que eu gostaria que terminasse. Mas, percebo que simplesmente acabou.
Não adianta lutar por alguém, que claramente não quer ser 'salvo', por assim dizer. Não adianta me esforçar, para ter algo, que nunca foi meu de verdade.
Não vale a pena sofrer por alguém, que não quer seu sofrimento, nem sua dor, nem seu sentimento. Simplesmente tem seu ego maior que tudo.
Declaro que hoje, simplesmente vou ser menos extremista, menos sentimental. E vou ser mais, muito mais. Mais alegria, mais eu mesma, mais racional, mais impulsiva. Pois a vida é feita de impulsos.
Cansei, de reclamar para quem gosta de mim sobre meu coração partido. E essas pessoas me falarem que o melhor a fazer era esquecer, e partir para outra. E sinto muito a quem falou isso para mim, deveria ter escutado antes, refletido mais, sobre essas palavras.
Cansei de me magoar por ver, em alguma festa que poderia ser muito mais divertida, algo que você fez.
Cansei de passar noites pensando, no que você pensa de verdade, em vez de pensar na MINHA vida, nos meus sonhos, no que me faz bem.
Você simplesmente, deveria mesmo ter sumido da minha vida a muito tempo, mesmo, se fosse para me fazer o mal que fez até hoje.
Mas sinto muito em dizer que agora, por mais que eu esteja sofrendo, eu não quero mais, nem ao menos ouvir falar no seu nome, nem ao menos falar com você novamente. Não me faz bem, e não, não é o que eu quero para mim de novo. Me prender a alguém que não existe. Porque tudo não passou de uma ilusão. E eu, eu mesma, estou cansada de ilusões.
Quero alguém real, que tenha coragem de agir, coragem de falar, de olhar nos meus olhos, e dizer tudo o que sente.
Coisa que você nunca terá.

2 comentários:

Elisa Salazar disse...

Oi Flor, tudo bom? Postei um selinho p vc no meu blog. Passa lá! ;D Bjs!

MireliSantana disse...

Fazia tempo que nenhum blog tinha um post que me fizesse ler palavras por palavras.
Seguindo o blog
Segue tbm?
http://deesneeurando.blogspot.com/