30 de maio de 2009

é amigo, velho amigo.

“Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração.”
Digo por experiência própria, que uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa é ter amigos. Mas, aqueles AMIGOS, amigos de verdade, que te ajudam quando tu precisar, e que estão contigo pra tudo, chorando, rindo, brigando, apanhando, xingando, não interessa para que , e se metem em muitas roubadas e confusões para te defender, ou só para rir junto.
Amigos que botam a mão no fogo para te defender, e sabem que você faria o mesmo por ele.
Amigos que brigam, mas que não conseguem ficar sem se falar por muito tempo, e vem chorando, ou rindo mesmo, pedindo desculpas.
Amigos que também são confidentes, e que guardam e revelam segredos, só para uma pessoa, e essa pessoa é você.
Amigos que você tem certeza que quando forem bem velhinhos estarão ainda juntos, brincando e rindo, como fazem agora.Amigos que são irmãos não de sangue, mas sim de coração. Irmãos por escolha, pela sua escolha e pela dele.
Mas na real, eu não estou falando de amigos, que se falam só no colégio, e a amizade para por ai.
Estou falando daqueles amigos que chegam na sua casa e já vão abrindo a geladeira e pegando comida e bebida, que já sabem onde estão os copos, os talheres, os pratos. Que se atiram no sofá, ligam a TV e escolhem um canal para assistir. Que chamam seus pais de tios, e fala com eles como se fossem seus próprios pais. E você faz o mesmo quando está na casa dele.
Eu, digo, de fé que tenho três amigas assim, nada mais, nada menos! Sei que as três estão comigo para o que der e vier, e eu faço o mesmo por elas.
Então se você possuir, um amigo assim, guarde ele muito bem, o proteja, e demonstre seu carinho por ele, porque não são todos que possuem pessoas especiais assim !

Um comentário:

meus instantes e momentos disse...

belo post, realmente a amizade é um dos maiores bens que se consegue na vida, e qto mais duravel, se torna mais forte e melhor.
Amizade é quase amor.......!

Maurizio