18 de novembro de 2009

50 years ago.

Acabei de ler um texto que fala sobre a vida de 50 anos para cá.
Muita coisa mudou, muita coisa deixou de existir, muito mais coisas passaram a fazer parte do nossa rotina. Ninguém imaginava a 50 anos, que você poderia ver televisão, muito menos que ela poderia estar em um pequeno aparelho chamado celular, até porque, as pessoas não se imaginavam fazendo ligações com um aparelho que não possuisse cabos ou fios.
Nada de presidentes analfabetos, ou politicos oportunistas, que possui mansões e carrões ou seja lá o que for, pagos com o dinheiro do povo.
Religiões, seriam aquelas com igrejas ou templos, nada como uma tal de Igreja Universal que passa por ai, fazendo limpa em seus devotos.
Quem trabalhava fora eram os homens, e lugar de mulher era em casa para servir o jantar ao seu esposo. Casamentos eram para sempre, não tinham data de validade. Filhos, só depois do casamento, e casamento, com o primeiro e único namorado. Quem namorava e não se casava era assanhada, hoje são as acomodadas.
Músicas eram com conteúdo, os beatles, por exemplo, nada como MC Créu, ou Mulher Melancia.
Mulheres eram respeitadas e direitas, e não saiam por ai, semi-nuas com nomes de frutas ou estampadas em capas de revistas como playboy ou VIP.
Tem o seu lado bom também, ganhamos liberdade, mas perdemos a vergonha na cara, ganhamos tecnologia, mas perdemos cultura, ganhamos bons meios de estudar, mas de nada adianta se perdemos a educação.
De que adianta tantas coisas boas se não usufruimos da maneira certa, não damos o valore necessário. Aliás, não damos o valor necessário a nada nem a ninguém. Amigos são descartaveis, namorados também. Pouco importa a família. Somos consumistas, capitalistas, orgulhosos e aproveitadores.
Como dizem aqui, os "velhos" tem ótimos ensinamentos a passar para nós, devemos aproveitá-los e botá-los em prática.

Nenhum comentário: