11 de junho de 2010

'E eu sou um pouco do seu céu, então.'

Em meio a uma conversa, sobre futuro, casamento, filhos, família, estava um casal de namorados, de mãos dadas andando pelo parque.
Augusto, esperava o momento para contar o que julgava o fim, fim de tudo. Camila, por outro lado, estava nas nuvens, e não imaginava o que estava por vir.
Algo se passou pela cabeça do garoto e ele segurou as mãos de Camila e a fez parar. Ela parou, e ele a fitou com o olhar que parece uma eternidade.
-Eu tenho uma coisa pra te contar Camila.
-Fala logo Guto, quando me chama de Camila, eu fico assustada.
-Eu fiz um exame essa semana...
-Que exame?
-Um exame... de AIDS.
-Augusto ! Como assim, fez um exame de AIDS?
-E, deu positivo.
-MEU DEUS DIVINO, Augusto, sua mãe sabe disso?
-Sim, ela disse que me pai... huum, meu pai também tinha, mas depois que contou para ela quando estava grávida de mim, ele foi embora. Por isso fiz o exame. E por isso não contei para você. Porque 'tava' com medo da sua reação.
-Augusto, essa notícia veio como uma bomba, tu me fala isso do nada. De repente, tu me disse que tinha só AIDS.
-Eu sei, pode deixar que eu te esqueço, pode ir embora, eu não vou ficar triste. Mesmo, te amo o bastante, para querer que você vá embora, e não olhe para trás. Vou te fazer sofrer, muito.
-Guto, eu te amo. Te amo de verdade. Essa doença, só prova que eu vou ficar você sempre. Vou estar sempre do seu lado. Pode ter certeza disso.
-MAS EU NÃO QUERO, QUE VOCÊ ME VEJA MORRENDO. QUE VOCÊ VIVA POR MIM. QUE VOCÊ FIQUE PRESA A MIM, QUANDO EU ESTIVER MAL.
-Eu vou estar presa a você para sempre. Eu estou ligada a você Augusto! Lembra quando falávamos que o nosso coração tem uma corrente que liga um ao outro, fechado com um cadeado? Eu falava sério. Nada vai me separar de ti. Nem isso.
-Você vai sofrer. Você vai me ver sofrer, e eu não quero isso para ti. Eu te amo o suficiente para te deixar livre Mila. Eu te amo o suficiente para saber que a vida que eu vou ter de agora em diante, não vai ser boa para você, muito menos para mim. Não é o que eu quero para mim, e, no momento, você é a única que eu tenho certeza que eu quero fora disso.
-Eu vou lutar até o seu último suspiro, e te provar sempre, sempre Augusto, todo o dia que você levantar, que por mais que a doença esteja contigo, não é ela que vai te levar para baixo, e baixo e baixo. É você mesmo. E agora, me falando isso é o começo da sua queda. Olhe o que aconteceu com o seu pai. Ele foi embora deixou sua mãe com você. Todos que com certeza amavam ele. E morreu.
Eu não quero que isso aconteça com você. Te amo o suficiente para lutar por isso, com você.
-Mila, eu-não-esperava-essa-reação...
Augusto falou entre suspiros, e em meio ao choro.
-...eu pensei, que você iria jogar a aliança no chão, e ir embora. No momento em que eu te disesse que eu tenho AIDS.
-Eu te amo, como eu nunca amei ninguém. A notícia, foi uma bomba, estou sendo sincera. Não vou agir, como se não cambaleei no momento que você disse isso. Não deu nem tempo de eu ter reação. Mas você é meu namorado, e possivelmente o amor da minha vida. E por mais que você diga para mim sua vida inteira, que você é um peso em minha vida. Eu vou dizer para você que você me coloca no chão. E eu sou um pouco do seu céu, então. Ficamos no meio termo. Todas as vezes que você disser que quer que eu vá embora e te esqueça, eu vou te lembrar que amor verdadeiro não desiste de algo. Nunca. Se você viajar, for tratar de sua doença ou morar em outro lugar. Se você fugir de mim. Se você ficar o tempo que for sem falar comigo. Eu ainda assim vou te amar. Sei disso. E essa é a escolha que eu tomo para a minha vida. Ter meu coração preso ao seu sempre. Até a eternidade.


Pauta para Sílaba Tônica.
3a edição. Texto com imagem.


2 comentários:

Natii disse...

Lindo, lindo Nathy, vc tem talento amiigaaa ahahah, amo voce (L)

nathy b. disse...

amiga, briigada :D
amo você <3