11 de junho de 2010

em clima de dia dos namorados.

O amor verdadeiro não acaba. Ele simplesmente é para sempre. Supera distância, tempo, espaço. Porque o amor não liga para o relógio, não liga para quantos quilômetros os dois corações estão um distante do outro. Um amor verdadeiro, é o que liga uma alma a outra, pela vida inteira, até o dia de sua morte, ou quem sabe quebra a barreira da morte, e existe apenas para sempre.
O mundo fala em amor. Um menino tenta conquistar uma menina dizendo que a ama. Uma menina diz que ama sua bolsa.
Essas três hipóteses são tão utópicas, estúpidas e fúteis, e penso que o mundo não irá nunca para frente com esses divagações.
Em primeiro lugar, o mundo não é feito de amor, quem sabe um dia de paz, mas amor, nunca. O amor é pessoal, e relativamente pequeno, para elevá-lo ao mundo todo. Não porque eu não queira, e esteja fazendo apologia as guerras, muito pelo contrário. O mundo precisa de paz, não amor. Na história da humanidade, muitas lutas, e afrontas foram geradas pelo amor. Amor fanático, amor platônico. Mas sempre amor.
Na segunda suposição, o menino não ama a garota. Ele só faz isso para conquistá-la. Ele ama uma por semana. Se apaixona a cada mês. E isso não é amor. o amor, é muito mais do que palavras ou atos. É uma vida toda. É uma coisa construída, dia a dia, por épocas. Não é uma palavra que vai demonstrar o quanto você vai lutar, e lutar, e nunca desistir por alguém.
Você vai sentir isso, quando possuí-lo.
Em terceiro lugar. O ser humano, é acostumado a amar coisas, objetos, os quais poderíamos, muito bem viver sem.
Mas não amam o próximo, não amam sua família, não amam eles mesmos. Estão vidrados em coisas materiais e esquecem que o que os move é o sentimento.
E, digo, que na humilde opinião que possuo hoje, e ela poderá mudar com o tempo, que o amor verdadeiro está se esvaindo, sumindo pouco a pouco do mundo.
Hoje se vê poucas pessoas lutando por um sentimento. Lutando contra os impasses que a vida nos coloca na face para conservar o amor.
Hoje se vê poucas pessoas casadas até a morte. Esse sentimento vem se perdendo ao longo dos séculos, e milênios.
O amor é enternecedor, são séries de sentimentos, ligados em um só, formando uma coisa perfeita. Que possivelmente , nem a morte é capaz de separar.

Nenhum comentário: