10 de outubro de 2009

Goin' crazy !

As vezes me chamam de louca.
Mas se ser normal quer dizer, se egoísta, egocêntrico, corrupto, falso, traiçoeiro, frio, devastador, ingrato, poluidor e sem personalidade alguma. Se ser normal é construir e armar bombas e começar guerras.
Então sim, podem me chamar assim. Sou louca o suficiente, para saber me doar para os outros, sou louca a ponto de querer justiça a qualquer custo, sou louca por querer e respeitar a verdade, sou louca por ser leal, e verdadeira, sou louca por demonstrar meus sentimentos e admirar os outros por demonstrá-los também, sou louca por ser calma e prudente, sou louca por saber sempre agradecer, e não ter vergonha disso, sou louca por admirar pessoas com personalidade própria e sempre manter a minha por mais duro que seja isso. Sou louca por querer preservar o mundo, e saber que sem ele não viveremos.
Sou louca por querer a paz, a paz mundial, tão querida por todos, sou louca por querer preservar vidas, em vez de destrui-las, sou louca por querer sempre o melhor, custe o que custar, e o tempo que desejar. Sou louca, por tentar mostrar ao povo ingênuo e muitas vezes ignorante, que tampar os ouvidos não é a melhor maneira de tentar mudar as coisas, que dando a cara pra bater e apanhando sim, é que vamos resolver os problemas. Sou louca o suficiente para querer um governo mais justo, com mais responsabilidade, com mais respeito, com mais verdade, com mais amor e menos corrupção.
Sou louca a ponto de desejar um mundo mais louco, com um pouco mais de humildade, onde todos sejam iguais perante a tudo, onde jovens e idosos fossem tratados da mesma maneira, onde cadeirantes e deficientes físicos tivessem a mesma acessibilidade que os "normais", onde quem quer que fossem, pudesse andar e transitar pela cidade sem aqueles malditos olhares de desconfiança. Um mundo louco e com um louca vontade de viver, de querer viver, de preservar todas as vidas, de quem quer que for, sem importar o que tenha feito. Um mundo louco movido paz, pelo amor, pela esperança, pela fé.
Um mundo em que quem quer que seja, tenha direito de ter sonhos, e que tente realizar. Onde as pessoas se preocupassem menos com a vida dos outros, e cuidassem mais a sua.
Gostaria de pessoas mais loucas, loucas para correrem atrás de seus sonhos, que lutassem por eles, agarrassem sua coragem com unhas e dentes. Seriam loucas o suficiente para entender que quedas não significam derrotas, mas apenas mais um motivo para se levantar e seguir a diante. Porque como já dizia Bob Marley "Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão...".
Gostaria de um mundo maluco, porque a sanidade não está fazendo bem às pessoas. Gostaria que todos fossem malucos para gritarem que são sim malucos, malucos felizes, que vivem querendo viver.

"Eu do meu lado, aprendendo a ser louco, um maluco total, na loucura real;
Controlando a minha maluquez, misturada com minha lucidez;
Vou ficar, ficar com certeza, maluco beleza !"
(Raul Seixas)

Nenhum comentário: