12 de dezembro de 2009

tu plantarás, cuidarás e colherás o que desejas (:

Então um dia, chega uma garota, em torno de 16 anos, com uma desilusão amorosa, e chora junto ao ombro da mãe dizendo que o destino está contra ela, e que se era para ser traida, que fosse, que ela não aguentava mais, e que deixaria tudo do jeito que estava. Sempre o mesmo discurso de uma adolescente, com o coração partido.
A mãe vendo que na realidade a menina estava sofrendo mesmo, resolve então, colocar um pouco de ordem na cabeça da filha lhe dizendo tal coisa:
Você portanto acredita em destino, não é mesmo ?
E a filha não entendendo onde a mãe queria chegar disse, "claro manhê, oras, porque não acreditar?
Então, a mulher, com experiência pega na mão da jovem e lhe diz:
Então acha que, se o destino quer assim, será assim, minha filha? Nunca escutou uma frase, mais ou menos assim, "temos o destino que merecemos portanto o nosso destino está de acordo com os nossos méritos", de um certo físico alemão chamado Albert Einstein?
A menina, não entendendo patavinas, olhou para cara da mãe e falo com tom de deboche.
Tu tá pirando véia?
A mãe, já acostumada a ouvir a filha falar de tal forma, olhou delicadamente para filha e deu uma risada longa e então começou o famoso "sermão":
Meu amor, como fala a frase que a tua 'véia' disse antes, o nosso destino é na verdade o que colhemos, como se plantassemos algumas flores, se cuidarmos delas todos os dias, colheremos flores magníficas, mas se deixarmos a terra seca à luz do sol, ela nem sequer brotará, e se brotar, será feia e murcha. O destino é mais ou menos assim. É uma denominação de preguiçosos que na verdade não querem correr atrás, não lutam, nem batalham. Se você deixar que o "destino" leve seu namorado embora, assim ele fará. Pois você não lutará para tê-lo ao seu lado. Agora, se você lutar por ele, enfrentar barreiras e medos, você o terá do seu lado, e então poderá dizer a todos 'que droga de destino que nada, quem trouxe ele de volta fui eu, lutei e consegui'.
Portanto o destino não é nada mais do que a sua vontade (ou não) de fazer as coisas. Então, você faz o seu destino, nada mais, nada menos que isso filha.
Depois disso, ao parecer da mãe, a menina entendeu o recado, seus olhos estavam brilhando de felicidade, e ela deu um abraço longo na mulher que a ama mais que tudo.

Pauta para PostIt!

Nenhum comentário: