6 de janeiro de 2010

eis o mistério, fé

E então, terminei o Símbolo Perdido, e confesso, um dos melhores livros que li até hoje.
Quando comprei, não botei muita fé nele, por saber que Dan Brown adora uma boa dose de ficção. Mas daí em diante comecei a ler, e simplesmente não parei mais.
E, para mim, o livro passou uma grande lição.
Ele fala sobre maçonaria, e em como Robert é descrente sobre tudo. E, na cara dele, aparece a prova de que a fé pode ser tocada e pode se materializar.
Ele descobre que a fé pode "mover montanhas" como pode fazer um milagre.
Eu admito, nunca me liguei muito na minha religião, o catolicismo. Mas eu acredito verdadeiramente em Deus, e sei, que ele está perto de nós desde sempre, e para sempre, e nunca vai nos deixar nas mãos. Por mais difícil que seja acreditar nisso.
O livro mostra que ter fé, não é o fato de ser devoto a deuses, ou santos, ou rezar todo o santo dia. Ter fé, é saber, sentir, e acreditar que algo pode se tornar que real, que algo pode melhorar. Mas não basta ter fé, sem ir a luta. E eu acho que uma das coisas mais belas que o ser humano conseguiu conservar dentro de si é a fé, e a força de vontade, uma pena que ela esteja evaporando e indo embora.

Nenhum comentário: