13 de janeiro de 2010

women.

Lendo um texto que Paulo Coelho escreveu para mulheres, descobri que além de nunca estarmos satisfeitas com a própria aparência, os homens gostam de nós, do jeitinho que somos. Umas mais cheinhas, outras mais baixinhas ou altas, porque além de olharem só para nossa aparência, como achamos que eles fazem, eles olham para o nosso conteúdo.
Não digo que todos os caras vão fazer isso, até porque, muitos não fazem. Mas os que queremos que olhem para nós, dão a devida importância para os nossos sentimentos e afins.
Acho que devíamos parar de reclamar de como a vida é melancólica. A cada dia que acordarmos, deveríamos dar uma espiada pela janela e ver como ela na verdade é linda.
Deveríamos cuidar de nossa pele, de nosso cabelo, dos nossos sentimentos, para nos distinguirmos dos homens. Porque já bastam eles com a barba a fazer, o cabelo desgrenhado e com sentimentos nunca expostos.
Chega de cuidarmos tanto do peso e fazer tantas dietas, os homens gostam de nossas curvas e gordurinhas a mais.
Uma mulher de verdade, que pode dizer que é mulher mesmo, faz dieta sim, mas para quando acha que não irá mais conseguir controlar a gula. Ela vai para academia também, mas fica por lá até achar necessário, não extrapola em pesos ou corridas. Uma mulher faz tudo o que deve e pode, mas com limites, seguindo vontades e demandas de seu próprio corpo, não age apenas para mostrar aos outros como ela é forte.

3 comentários:

Moda & Design disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moda & Design disse...

adorei o texto nathy!
:*

ariane. disse...

Nós quase sempre pensamos em ser bonita pra os desconhecidos. Mas, na verdade a gente é que tem gostar do que vê no espelho. Não adianta estar "na moda" e não se sentir bem. Adorei o texto! :*