23 de junho de 2009

lá, lá atrás !

Á como eu queria viver na época em que nossos pais eram crianças, na época em que os pais ainda tinham controle da situação. Onde não existia e nunca passou pela cabeça do governo da época fazer um toque de recolher de jovens e adolescentes por causas como pichação, vandalismo.
Gosto de ouvir histórias sobre aquela época, onde brincavam de tazo e bolinhas de gude, e onde as únicas discussões eram por causa da amarelinha ou do gato e rato.
As crianças de hoje em dia são tão sedentárias e mimadas que elas muitas vezes mandam em casa, os adolescentes revoltados estão na moda e alguns pais acham isso lindo, mas não passa pela cabeça deles que essas crianças e jovens de agora estão formando seu caráter para o futuro e se eles continuares desse jeito serão profissionais descontentes e frustrados.
Defendo a ideia de como tudo era antigamente. Pais tinham de ser tratados com respeito e existiam castigos sim, porque pais que são pais de verdade, tem que impor limites, até porque eles estão lá para te educar e não para serem seus amigos. E, mais tarde, quando você tiver seus filhos será grato por isso.
Apoio também a ideia de estipular horários para serem seguidos, porque, quando possuir uma profissão, vai se lembrar dessa exigência de seus pais.
Mas, acima de tudo, existe uma coisa que eu invejo e que acontecia quando minha mãe e meu pai eram jovens. Os pais, eram pais mesmo, estavam presentes sempre em casa, ou, quando não tinha um tinha o outro. Hoje em dia, os pais são apenas representantes, não atuam como pais. Estão sempre correndo, trabalhando, e as crianças ficam com a babá, ou vão para a creche ou escolhinha.
Desde cedo, tendo sua vida toda adiantada por culpa dos tempos modernos.
Por isso apoio a educação de antigamente, que, apesar de tudo, era mais firme e dava bons resultados !

Um comentário:

Energia Simpatica. disse...

Tem um selinho pra você.
;)