17 de agosto de 2009

the best way, is?

A mentira tem perna curta...
Muitas, e muitas pessoas falam isso para filhos, namorados, irmãos, sempre.
Não concordo muito com isso. Quantas vezes eu já menti e nunca descobriram, e quantas vezes já mentiram pra mim e eu também nunca vou descobrir.
Acho que a mentira, quando usada corretamente, sem exageros lógico, não é uma coisa que faz muito mal a um ser humano.
Frequentemente, pessoas usam essa ferramenta para não ferir ou machucar os outros.
Omitem os fatos para não terem consequências maiores se falarem a verdade.
Eu, por exemplo, não tenho medo de dizer que minto as vezes. É uma coisa natural do ser humano. Já nascemos com a "mentira no sangue", e atire a primeira pedra quem nunca mentiu. Duvido também que em uma relação, seja qual for, nunca saiu uma mentirinha, por mais inocente que ela seja. Todos já mentiram ou vão mentir algum dia, desde crianças que falam que não fizeram tal coisa, ou não quebraram certo objeto até mentiras mais graves, que ai sim, fazem mal para o ser humano.
Mas, acho também, que a verdade é um dos únicos caminhos que levam o ser humano ao caminho do bem, que fazem uma pessoa ser leal.
Até porque, quando uma mentira é descoberta, o erro que foi encoberto fica 10 vezes pior do que quando você fez, por não ter falado desde o começo o que aconteceu.
Então, entre o certo e o duvidoso, fique com o certo, que irá fazer bem a você e ao outro no final!

2 comentários:

Isabella M. disse...

já menti para polpar pessoas de sofrimentos que seriam causados por motivos desnecessários..

nathy b. disse...

é, eu também, e até me sinto meio orgulhosa disso, hahahaha :)