31 de agosto de 2009

internet, fonte ilimitada de conhecimento e perigo.

Hoje, estava eu pensando seriamente sobre, como as pessoas vivem para a vida virtual.
No mundo inteiro nesse momento, milhões de pessoas estão sentadas, olhando para uma tela de computador, como retardadas, ou trabalhando, ou conversando virtualmente, ou escrevendo para o blog, como eu.
Tudo bem, a internet vive constantemente junto conosco nos tempos modernos. Mas tudo tem um certo limite, pelo menos é o que eu acho.
Adolescentes, vivem para fakes que criam no orkut, passam o dia todo conversando com pessoas, que nem se quer conhecem, e confiam nelas como se as conhecesse a décadas.
E isso é uma das coisas ruins da internet. Por mais que você confie em quem está falando contigo do outro lado, você nunca vai saber se aquela pessoa é mesmo quem está dizendo. E quem garante que ela não é um pedófilo, ou um ladrão, ou uma pessoa que não gosta de ti e quer seu mal?
Acho extremamente errado, colocar todas as fichas que tem em uma pessoa que não conhece.
Ela pode te persuadir a fazer coisas, que você nunca imaginou fazer.
Jovens se suicidam, porque essas pessoas que estavam do outro lado da tela, eram adolescentes que incentivam os mesmos a se matarem, ou por depressão, ou por stress e ai vai.
Concordo que até certo ponto, e com certos limites, que a internet é uma das melhores invenções que poderiam existir, mas a partir de quando o limite é quebrado, tudo se torna muito duvidoso e perigoso, por ser uma fonte de informações ilimitadas.
Com um pouco de cuidado, podemos viver tranquilamente no mundo virtual, é só ser esperto, e não cair no papo de algum desconhecido que está conversando contigo.

Nenhum comentário: