4 de agosto de 2009

we are the champions !

Desde sempre ouço, o importante não é ganhar, mas sim competir.
Acho completamente errado esse pensamento, pois quando uma pessoa entra em algo para competir, obviamente, ela quer ganhar. O espírito competitivo leva a pessoa a sempre querer a vitória, por mais dura que seja a luta.
Acho que até certo ponto competir é saudável, pois isso mostra a garra que as pessoas têm para chegar a um objetivo na vida. Mas o problema é quando elas extrapolam limites e regras para terem o que querem. Usam artimanhas ilegais e não tem escrúpulos quando se trata de vencer.
Vivemos em um mundo completamente competitivo, onde um quer a cabeça do outro em uma bandeja todo o tempo, onde políticos queimam uns aos outros para terem mais votos e lucros. Nós mesmos, por mais que neguemos, já fomos grandes competidores e vitoriosos ao chegar ao óvulo, por lutar entre milhões de espermatozóides para ser o grande campeão.
Todos temos no sangue o espírito competitivo, desde que nascemos, não importa o quanto a gente lute para dizer que isso é calunia, no fundo sabemos que isso é a mais pura verdade, e vamos combinar, competir com unhas e dentes e ganhar uma vez ou outra é sempre bom, e sempre faz bem para o nosso ego !

Pauta para Blorkutando!

Nenhum comentário: