27 de junho de 2009

com que roupa eu vou?

Aparências. Somos vistos por várias pessoas, várias vezes ao dia, e cada uma acha que temos uma aparência.
Pessoas falam todo o dia como somos e fazem suposições sobre o nosso jeito de ser se baseando na nossa aparência.
Para mim, não, aparência não é tudo. O que conta mesmo é a nossa personalidade. O que temos por dentro, no nosso interior, a nossa capacidade de pensar, nossa inteligência.
Mas para VÁRIAS pessoas, a beleza é o único motivo de viver. Passam todo o tempo se preocupando com rugas, espinhas, cabelo, roupas, botox, plásticas. Brigam com a balança, com o espelho, com tudo para parecerem mais bonitas.
E o papel da mídia é só aumentar essa histeria nas pessoas.
Fazem propagandas de roupas, produtos de beleza, produtos para cabelos com modelos e atrizes lindas, magras, com pele lisinha. E com isso a pessoa vai se sentindo diminuida e está sempre querendo melhorar sua aparência.
Outro problema ainda maior, é a mania de modelos quererem sempre serem mais e mais magras, aumentando os casos de bulimia e anorexia que vem gerando cada vez mais mortes. O mundo começou a parar para prestar atenção nesse problema apenas agora, quando várias modelos tiveram que estar a beira da morte, para se ligarem que isso é uma doença que tem que ser controlada.
gorda, magra, espinhenta, sem espinhas, com cabelos longos, curtos, lisos, ondulados, todos, todos mesmo tem um jeito de demonstrar a beleza.
Porque que todos tem de ser bonitos? E aliás, de que adianta ser apenas bonito se não tem conteúdo nenhum, é vazio, oco, sem sentimentos ou personalidade alguma?
Não estamos vivendo para agradar a todos, quem gosta da gente, gosta pelo que somos e não pelo que aparentamos ser ou pelo que querem que sejamos. Amigos de verdade, não estão preocupados com a nossa beleza ou aparencia, e sim com nós, com o nosso interior.
Viva, não para os outros, mas para si mesma, sempre terá alguém que goste de você. E tenha sempre auto-estima, porque para os outros começarem a te olhar, você primeiramente tem de se aceitar e se achar bonita, por DENTRO e por FORA.

2 comentários:

Jey disse...

Cara, que lindo esse seu texto!

"Não estamos vivendo para agradar a todos, quem gosta da gente, gosta pelo que somos e não pelo que aparentamos ser ou pelo que querem que sejamos. Amigos de verdade, não estão preocupados com a nossa beleza ou aparencia, e sim com nós, com o nosso interior."
uau :D essa parte foi tudo o que eu precisava ler ^^

Isabella M. disse...

muito bom seu texto,as vezes as pessoas ligam tanto pra isso, e precisamos ler algo do tipo pra ver que nem tudo é assim.