18 de agosto de 2009

ma raison d'écrire !

a minha inspiração vem nos momentos mais inesperados e confusos, há dias em que eu estou deitada ou estudando, e se eu não escrever o que eu penso parece que vou ficar louca.
É uma coisa natural, vem nos melhores e nos piores momentos. Ou, quando estou ouvindo musicas ou escutando notícias sobre tal coisa, me revolto e começo a escrever sem parar.
Continuo com essa vontade de escrever, porque várias pessoas me estimulam a isso. Acham que é um dom - eu não - e dizem que eu tenho de aproveitar isso, pois poucos tem essas oportunidades. Por isso faço o que eu posso.
Tem coisas que eu demoro cinco minutos para escrever, coisas que eu gosto - e quando eu estou inspirada também - e há coisas que eu demoro quase uma hora ou um dia inteiro, fico me remoendo, vou lá no fundo da caxola, e tento procurar algo, mas na maioria das vezes não dá certo. Parece que não rola a devida química sabe ?
Quando estou com as minhas amigas também me acontece coisas engraçadas, eu estou lá com elas conversando, e de repente, eu começo a falar coisas sem nexo, que possivelmente depois viram textos.
Odeio escrever sob pressão, e sobre assuntos chatos. Gosto de expressar minhas opiniões nos textos, e não escrever coisas com as quais eu não posso contribuir com as minhas ideias.
É isso, acho que inspiração é uma coisa muito pessoal, pode vir de vários jeitos - depende da pessoa, claro ! - e pode fazer com que você escreva sobre coisas que nunca imaginou :)

2 comentários:

Pietra Paes Barreto disse...

Oii, amei o seu blog. Se você puder passa lá no meu
http://vivopensandoque.blogspot.com/
To te seguindo, ta?
Beijos

ariane. disse...

Eu também não consigo escrever sobre pressão. Tenho que ter uma coisa pra escrever, uma coisa que me incomodou muito, ou que me fez muito feliz. Pra poder expressar tudo que eu pensei sobre aquilo. Me indetifiquei muito, e adorei o texto. :D