30 de junho de 2009

e você, tem medo?

Mortes, assassinatos, suicídios, homicídios e por ai vai. Todos esses nomes para explicar exatamente a mesma coisa no fim. Nunca fui com a cara da morte, e também, nunca gostei de assistir filmes de terror em que ela aparece sempre, nunca bati de frente com esse meu medo de infância.
Na verdade, quando eu era menor, não tinha tanto medo da morte, tinha mais medo de ela levar quem eu amava. Medo de perder uma pessoa e nunca mais vê-la novamente. Foi nesse momento em que eu comecei a pensar melhor sobre ela que o medo começou a bater. Eu me desesperava, porque ainda não sabia encará-la direito. Não que agora eu saiba. Não sabia que ainda perderia muitas pessoas na minha vida e teria que me conformar com isso.
Rezava baixinho à noite, sem ninguém escutar, para Deus não levar alguém que eu amasse. Não sei se a reza deu certo, ou se foi pura obra do acaso, mas até hoje não perdi muitas pessoas especiais, e venho confrontando com a morte com naturalidade, porque sejamos claros, algum dia todos nós iremos até ela.
O que vai acontecer depois? Não faço a mínima ideia, e também tento não pensar muito nisso, só acho que vai existir um lugar melhor, com paz, não que vamos ficar dormindo eternamente. Essa é uma discussão que vai durar muito tempo ainda, pois ninguém voltou de lá para nos falar o que acontece.
Tenho um tremorzinho quando ouço falarem de espíritos. Não que eu acredite, mas sempre bate uma dúvida quando falam sobre esses assuntos.
Eu penso que em vez de nos preocuparmos tanto com a morte, já que sabemos que ela vem para todos, deveríamos nos preocupar com nossa vida, deixar nossa marca, aproveitar o melhor que podemos dela, porque ela é curta e quando vemos já estamos no fim de nossa história.

6 comentários:

vanessa floriani disse...

ta aii, gostei menina (:

Isabella M. disse...

Eu penso que tenho que fazer algo importante antes de morrer, deixar minha marca, e fazer o que quiser antes dela chegar pra mim.. bem,não faz mt sentido,mas já viu aqueles filmes,que as pessoas fazem a lista de coisas que devem fazer antes de morrer ? é. é isso que eu pretendo quando a morte chegar perto da minha pessoa. haha,mas por enquanto,peço que não levem que eu amo.
bjs

Bruna Brasil disse...

Seu banner está me dando nervoso!!!! Parece que a página está com erro HUAH Mas isso não muda o fato de que ele está lindo :) Cara, morte.. É tão relativo. E sei lá, acredito que ainda não tenho nenhuma opiniao certa formada sobre.. Só sei que pra mim a morte é algo ridiculo. Sabe, hoje por exemplo posso marcar uma consulta no médico e não comparecer porque... morri. HUAH Sei lá.

Sofia disse...

aaamei seu texto, tem chance de ganhar *---*

nathy b. disse...

briigada geente (:

Mari e Ana disse...

Ahh, esse assunto é assim mesmo. Eu quando pequena me descabelava de pensar em meus pais, avós ou qualquer um que eu amasse indo. Hoje em dia, apesar de continuar me confrontando com o meu medo, procuro afastar ideias estranhas dos meus pensamentos.

Amei o post e o blog!
Dá uma olhada no meu e da Mari e vê se gosta http://sweetsmilingtears.blogspot.com/

bjs